Fred faz as pazes com Levir e segue no Fluminense
O atacante havia se desentendido com o técnico e estava treinando afastado do resto elenco; presidente do clube anunciou que situação foi resolvida: ‘Prevaleceu o bom senso’
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva que o conflito de Fred com o técnico Levir Culpi foi sanado e o atacante permanece no clube carioca. O jogador foi reintegrado ao elenco após “uma conversa muito franca” com Siemsen e o treinador. “Finalmente, nesta manhã, nos reunimos Fred, Levir, eu e o Jorge (Macedo, diretor executivo de futebol). Eu convoquei a reunião para que estivéssemos juntos e, graças a Deus, prevaleceu o bom senso. O Fred e o Levir foram muito francos. Os dois deram uma demonstração enorme de profissionalismo”, comunicou o dirigente.
Na última terça-feira, Siemsen já havia dado outra entrevista coletiva na qual disse que Fred resolveria o seu futuro nos próximos dias. Na ocasião, com o atacante afastado e treinando separado do resto do elenco, o dirigente admitiu que o atleta vivia um momento de “insatisfação”, mas negou que Fred tivesse pedido as contas ou dado um ultimato em relação à permanência de Levir, que teve, por sua vez, a continuidade no cargo assegurada.
Na coletiva desta quinta, o presidente do time das Laranjeiras deixou claro que a situação entre as partes foi resolvida e, para completar, assegurou a presença de Fred no clássico diante do Vasco, neste domingo, às 16 horas, na Arena Amazônia, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara. Siemsen não entrou em detalhes sobre o motivo de Fred e Levir se desentenderem.
LEIA TAMBÉM:
CBF quer punição rigorosa a quem desrespeitar árbitro
Fla-Flu tem protesto em solidariedade a Luxemburgo
Suspenso e amordaçado, Luxemburgo volta a criticar ‘ditadura’ da federação
(Com Estadão Conteúdo)