França vence Alemanha e volta à final após 16 anos
Decisão será domingo, em Saint-Denis, contra Portugal
Jogando em Marselha, a França fez seu trabalho e soube enfrentar a Alemanha e igual para igual, vencendo por 2 x 0, com dois gols do atacante Griezmann.
A França começou melhor na primeira etapa, pressionando mais, encurralando a Alemanha. Contudo, ainda na primeira etapa, o time alemão equilibrou o jogo e até passou a jogar melhor, tomando conta da partida.
O jogo seguiu com a Alemanha indo para cima, enquanto os franceses chegam nos contra-ataques. Aos 45, após escanteio francês, Schweinsteiger colocou a mão na bola em disputa pelo alto. Griezmann foi para a cobrança e deslocou Neuer, abrindo o placar para os donos da casa.
Na segunda a Alemanha, atrás no placar, teve que ir para cima. Mas logo no começo da segunda etapa, a França foi quem pressionou e criou as melhores chances. Apesar de ter mais a posse de bola no segundo tempo, a França foi quem criou as melhores chances até os 25 minutos.
Aos 26, a defesa alemã saiu jogando errado, Pogba pegou a bola na ponta esquerda da área, deu um belo drible em Mustafi, que tinha acabado de entrar, e cruzou para Giroud. Neuer cortou antes com um tapinha curto. Griezmann aproveitou a o rebote e, entre os zagueiros, colocou no fundo das redes.
Aos 28, Kimmich acertou o travessão do goleiro Lloris, em belo chute da entrada da área. A Alemanha tentou de toda forma chegar ao gol, mas sem sucesso. Lloris quase não defendeu. Todas as bolas foram para fora, com exceção de um lance aos 46, em que fez defesaça em cabeçada a queima-roupa de Kimmich. Em compensação, a França chegava perigosamente nos contra-ataques.
Com a vitória, a França chega à sua terceira final de Eurocopa, buscando o terceiro título. Os dois primeiros vieram em 1984, em casa, e em 2000, na Bélgica e Holanda. Já a Alemanha, campeã do mundo, se despede do torneio com a quarta colocação.