Ford confirma volta do Mustang Shelby GT350
Esportivo lançado em 1965 terá motor 5.2 V8 com mais de 500 cv
A Ford confirmou nesta segunda-feira o lançamento da mais nova geração do lendário Mustang Shelby GT350, ainda sem preço definido. O motor de 5.2 litros é o primeiro V8 produzido pela fabricante com um virabrequim plano, característica quase exclusiva de carros de corrida e superesportivos. A potência é de mais de 500 cv e o câmbio é manual de seis marchas. Outra novidade é a plataforma que, segundo a montadora, “é a mais forte da história, com uma rigidez torcional 28% maior em relação ao modelo anterior”.
Leia também:
Mono, esportivo de game, deve chegar ao Brasil em breve
Ferrari trará California T ao Brasil. O preço: R$ 1,68 milhão
Porsche inicia vendas do Cayenne Turbo por R$ 679.000
Mercedes-Benz mostra edição especial do S550 no Japão
O modelo recebeu também bancos esportivos Recaro e volante com base chata. Externamente, os detalhes cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados, segundo a Ford, “para evitar reflexos capazes de distrair o motorista”.
O novo Shelby tem um novo sistema integrado de controle que permite a seleção de cinco modos exclusivos de direção que ajustam o ABS, o controle de estabilidade, o controle de tração, o esforço de direção, o mapeamento do acelerador, o amortecedor MagneRide e as configurações de escape, de acordo com a preferência do motorista. O Tech Pack, opcional, inclui bancos de couro com ajuste elétrico, som Shaker Áudio, sistema MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e ar-condicionado digital dual zone, entre outros itens.