Fora da Copa do Mundo, Daniele Hypólito valoriza jovens
Atleta apoiou decisão da seleção de colocar as novatas para competir no Ibirapuera
Daniele Hypólito ficou fora do time convocado para defender o Brasil na etapa da Copa do Mundo de São Paulo, que teve início nesta sexta e termina no domingo. Mesmo assim, Daniele, uma das mais experientes do grupo, achou correta a decisão de levar as mais jovens para competir no Ibirapuera e experimentar como deve ser o clima na Olimpíada do Rio no ano que vem.
Zanetti faz melhor nota da carreira. E técnico acha só ‘razoável’
Etapa da Copa do Mundo de Ginástica no Ibirapuera terá clima de Rio-2016
“É claro que preferia estar lá dentro competindo, mas entendo essa posição, porque hoje tem muita gente boa na seleção e já passei por todas essas etapas. Estou indo para minha quinta Olimpíada. Agora é importante que as mais novas passem por isso”, afirmou a atleta de 30 anos, enquanto Ângelo Assumpção garantia a vaga na final do solo com a quarta melhor nota, para delírio da torcida brasileira no ginásio em São Paulo.
Lais Souza acompanha Copa do Mundo como torcedora: ‘Mistura de emoções’
Copa do Mundo de Ginástica: Flávia Saraiva vai a duas finais
Daniele acredita que seria muito complicado para as atletas jovens como Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira disputarem uma Olimpíada em casa sem antes passar por uma prova de fogo como uma etapa de Copa do Mundo no Brasil. “É preciso ter calma quando se entra numa competição. E para isso elas precisavam estar aqui, competindo, para não chegar à Olimpíada com mais pressão.”
Pelo menos no primeiro dia, as quatro jovens ginastas brasileiras tiveram bons resultados e se classificaram para a final. Letícia Costa no salto, Lorrane Oliveira no solo, Rebeca Andrade no salto e nas barras assimétricas, enquanto a estreante Flávia Saraiva se garantiu em três provas: solo, trave e barras assimétricas.