Publicidade
Publicidade

Flamengo oficializa a demissão do técnico Jorge Sampaoli

Equipe rubro-negra passa por crise, vive má fase e vice na Copa do Brasil foi o último suspiro do argentino; passagem fica marcada por polêmicas e desempenho abaixo

O Flamengo oficializou nesta quinta-feira, 28, a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Em meio a crise e má fase da equipe, o técnico argentino tinha a final da Copa do Brasil como grande esperança para superar as polêmicas e o desempenho abaixo. A perda do título para o São Paulo, no entanto, decretou o fim do trabalho e Sampaoli deixa a Gávea quatro dias após o vice-campeonato.

Publicidade

Sampaoli chegou à Gávea em abril e assumiu o comando técnico de um Flamengo desorganizado, que havia recém demitido o português Vítor Pereira. O argentino teve um bom início de trabalho no aspecto de resultados. Em certo momento da temporada, chegou e emendar 22 jogos com apenas uma derrota. Ainda assim, o desempenho dentro de campo era questionado.

O Flamengo classificou para as oitavas de final da Libertadores sob o comando de Sampaoli, mas acabou parando logo no primeiro embate do mata-mata, caindo para o tradicional e modesto Olimpia, do Paraguai.

Publicidade

Ao todo, foram 39 jogos no comando da equipe rubro-negra: 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Um aproveitamento próximo a 60%.

Além do desempenho, as polêmicas extracampo atrapalharam o vestiário do Flamengo. Sampaoli precisou lidar com a demissão do seu preparador físico, Pablo Fernández, após episódio de agressão com o atacante Pedro. O argentino perdeu força nos bastidores e a demissão parecia questão de tempo.

O Flamengo tenta se reorganizar para a sequência da temporada, cheia de fracassos e aquém das expectativas. O clube rubro-negro perdeu a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Libertadores e a Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, única competição restante, soma 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade