Publicidade
Publicidade

Firmino marca e Liverpool segue invicto com 14 vitórias seguidas no Inglês

O atual campeão do mundo manteve a diferença quilométrica para o Manchester City, o segundo colocado da Premier League

Parecia que o Liverpool finalmente seria freado por um adversário. Nesta quinta-feira 23, o Wolverhampton segurava o empate até os 39 minutos do segundo tempo, quando o camisa 9 dos Reds, o brasileiro Roberto Firmino, deu a vantagem ao líder do Campeonato Inglês que, com os 2 a 1 fora de casa, acumula agora 14 vitórias consecutivas no torneio.

Publicidade

Com oito minutos contados no cronômetro, Jordan Henderson abriu o placar para os visitantes no Molineux Stadium. Até aí, normal. No entanto, no início da segunda etapa, Raúl Jiménez marcou um gol que significou mais que o empate: o primeiro gol sofrido pelos Liverpool nos últimos sete jogos, levando em conta todas as competições.

E a igualdade perdurou até os minutos finais, quando Firmino recebeu de Henderson na área, limpou a marcação e disparou uma bomba que só foi acompanhada pelo olhar do goleiro Rui Patrício.

Publicidade

Com mais essa vitória, a equipe treinada pelo alemão Jürgen Klopp chegou a 67 pontos, mantendo os 16 de vantagem sobre o Manchester City, que ocupa a vice-liderança e venceu o Sheffield na terça-feira. Já o Wolverhampton permanece na sétima posição, com os mesmos 34 pontos que Manchester United, o quinto colocado, e Tottenham, o sexto.

Continua após a publicidade

Publicidade