Publicidade
Publicidade

Final de Wimbledon é eleita a melhor partida de tênis do ano

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) escolheu a final de Wimbledon como a melhor partida do ano, em que o sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer, por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (7-9), 6/4, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4. Em busca da primeira conquista de Grand Slam no ano, Federer saiu […]

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) escolheu a final de Wimbledon como a melhor partida do ano, em que o sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer, por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (7-9), 6/4, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4. Em busca da primeira conquista de Grand Slam no ano, Federer saiu na frente na quadra de grama do England Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres, mas Djokovic se recuperou e conseguiu uma virada espetacular. Foi a segunda vez que Djokovic levantou a taça de Wimbledon.

Publicidade

Leia também:

Djokovic é bicampeão em Wimbledon e se torna nº 1

Federer vence Gasquet e dá à Suíça 1º título da Davis

A segunda melhor partida de tênis do ano também teve Djokovic: a semifinal do Aberto da Austrália, contra o também suíço Stanislas Wawrinka. O jogo foi considerado a grande zebra da competição, porque o suíço venceu Djokovic por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7. A terceira melhor partida da temporada foi entre Wawrinka e o japonês Kei Nishikori, pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=DwDi8S7H2gQ

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade