Seis equipes brasileiras ainda brigam por vaga na competição
A Fifa confirmou nesta sexta-feira, 26, em um comunicado oficial, o calendário do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar. A competição, em sua penúltima edição no atual formato com sete equipes, começará no dia 11 de dezembro e terminará dez dias depois, em um sábado. A partir de 2021, 24 times participarão do torneio, que será disputado de quatro em quatro temporadas.
Três clubes já estão classificados para o Mundial deste ano. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool é o grande favorito ao título. Monterrey, do México (dono do título da Concacaf), e o Hienghene Sport, da Nova Caledônia (campeão da Oceania), são os outros participantes confirmados.
Os representantes da América do Sul (Conmebol), África, Ásia e do país-sede ainda não foram definidos. Na Copa Libertadores, seis equipes brasileiras poderão entrar no torneio: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Flamengo e Athletico-PR, que seguem nas oitavas de final.
O campeão catari, o Al Sadd, que agora é treinado pelo ex-meia espanhol Xavi Hernández, também tem vaga assegurada desde que nenhuma equipe do Catar conquiste a Liga dos Campeões da Ásia. Se isso ocorrer, campeão e vice do continente asiático vão disputar o Mundial.
Mesmo sem conhecer o representante, o continente sul-americano sabe que a equipe vencedora da Libertadores estreará no dia 17 de dezembro nas semifinais do Mundial, um dia antes do Liverpool, também uma fase antes da grande final no Catar.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app