Publicidade
Publicidade

Fifa abre procedimento disciplinar contra funcionários da federação alemã

Após gol de Toni Kroos, representantes da seleção da Alemanha foram em direção ao banco da Suécia sacudindo os punhos no ar em provocação aos rivais

A Fifa abriu procedimentos disciplinares contra dois representantes da federação alemã de futebol, que correram em direção ao banco de reservas da Suécia gesticulando e batendo palmas depois do gol da Alemanha no último minuto da partida do Grupo F no sábado.

Publicidade

O assessor de imprensa da seleção alemã, Ulrich Voigt, e um funcionário da federação alemã de futebol (DFB) encarregado da burocracia para a seleção nacional, Georg Behlau, foram em direção ao banco da Suécia sacudindo os punhos no ar quando o gol de Toni Kroos nos acréscimos deu a vitória de 2 x 1 para a Alemanha.

A equipe técnica sueca e os jogadores reservas se levantaram e confrontaram imediatamente, empurrando os alemães de volta para suas áreas técnicas. O incidente quase escalou para um confronto físico mais amplo depois que os suecos empurraram Behlau.

Publicidade

“O comitê disciplinar da Fifa abriu procedimentos disciplinares contra os funcionários alemães Ulrich Voight e Georg Behlau pelos incidentes no final da partida entre Alemanha e Suécia”, disse a Fifa em nota.

O incidente foi filmado e viralizou rapidamente, provocando também reações furiosas do técnico sueco e de seus jogadores. O sueco Emil Forsberg chamou o comportamento dos alemães de “nojento”.

O técnico alemão Joachim Loew disse não estar ciente do incidente.

A federação alemã afirmou que a dupla se desculpou com a equipe sueca.

“Ambos são membros da equipe técnica da seleção. Foi um erro do qual os dois se arrependeram sinceramente”, disse o porta-voz da seleção, Jens Grittner.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade