Publicidade
Publicidade

Fernandinho e David Luiz, confirmados para o jogo em MG

No Chile, estão confirmados Gary Medel e Vidal, que, assim como o zagueiro brasileiro, também eram dúvida para o jogo deste sábado, em Belo Horizonte

A seleção brasileira vai decidir seu futuro na Copa do Mundo com a zaga titular: apesar dos problemas físicos que o afastaram de parte do treino de sexta-feira, em Belo Horizonte, David Luiz está confirmado na defesa ao lado do capitão Thiago Silva. No meio, Fernandinho assume a vaga que foi de Paulinho nos três jogos da primeira fase, uma substituição que já era esperada. Os titulares da seleção para o duelo com o Chile, neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Cogitava-se a substituição de Daniel por Maicon, para reforçar a marcação pela direita, mas Felipão optou pela manutenção do titular.

Publicidade

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

O Chile, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, foi escalado no 3-5-2, com Bravo; Jara, Medel, Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal, Mena; Sánchez e Vargas. O meia Jorge Valdívia, do Palmeiras, fica como opção no banco. Assim como o Brasil, a equipe de Sampaoli vai para o jogo com os dois atletas que eram dúvida na noite de sexta, Gary Medel e Arturo Vidal. Sampaoli disse que Medel não jogaria caso a partida acontecesse apenas um dia antes, mas já avisava que apostava na recuperação dele. Vidal, considerado uma peça chave da equipe, não está 100% fisicamente – “muito longe disso”, afirmou o técnico na sexta” – mas também vai encarar o desafio, por ser um dos líderes e referências do grupo.

Leia também:

Brasil admite tensão e peso, mas garante não temer queda

Contra um freguês histórico, Brasil tenta ignorar o passado

Continua após a publicidade

Duelo dos craques: Neymar no auge e chileno no sacrifício

Chile já sonha em escrever uma nova história no Mineirão ​

Mineirão foi palco da última derrota em jogo oficial no país

Brasil elogia Chile, mas se irrita com pressão sobre árbitro

Estatísticas do confronto: Brasil x Chile
Estatísticas do confronto: Brasil x Chile VEJA

Continua após a publicidade

Publicidade