Fernandinho e David Luiz, confirmados para o jogo em MG
No Chile, estão confirmados Gary Medel e Vidal, que, assim como o zagueiro brasileiro, também eram dúvida para o jogo deste sábado, em Belo Horizonte
A seleção brasileira vai decidir seu futuro na Copa do Mundo com a zaga titular: apesar dos problemas físicos que o afastaram de parte do treino de sexta-feira, em Belo Horizonte, David Luiz está confirmado na defesa ao lado do capitão Thiago Silva. No meio, Fernandinho assume a vaga que foi de Paulinho nos três jogos da primeira fase, uma substituição que já era esperada. Os titulares da seleção para o duelo com o Chile, neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Cogitava-se a substituição de Daniel por Maicon, para reforçar a marcação pela direita, mas Felipão optou pela manutenção do titular.
Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta
O Chile, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, foi escalado no 3-5-2, com Bravo; Jara, Medel, Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal, Mena; Sánchez e Vargas. O meia Jorge Valdívia, do Palmeiras, fica como opção no banco. Assim como o Brasil, a equipe de Sampaoli vai para o jogo com os dois atletas que eram dúvida na noite de sexta, Gary Medel e Arturo Vidal. Sampaoli disse que Medel não jogaria caso a partida acontecesse apenas um dia antes, mas já avisava que apostava na recuperação dele. Vidal, considerado uma peça chave da equipe, não está 100% fisicamente – “muito longe disso”, afirmou o técnico na sexta” – mas também vai encarar o desafio, por ser um dos líderes e referências do grupo.
Leia também:
Brasil admite tensão e peso, mas garante não temer queda
Contra um freguês histórico, Brasil tenta ignorar o passado
Duelo dos craques: Neymar no auge e chileno no sacrifício
Chile já sonha em escrever uma nova história no Mineirão
Mineirão foi palco da última derrota em jogo oficial no país
Brasil elogia Chile, mas se irrita com pressão sobre árbitro