Feliz, Nadal espera voltar ao Rio, ‘bonito e desorganizado’
Tenista número 1 do mundo fala em retornar ao Rio Open e pensa na Olimpíada
“Vou para casa com a sensação de que o Brasil é especial para mim, e espero voltar no ano que vem”
O tenista número 1 do mundo tem motivos de sobra para visitar o Brasil – e eles não se limitam ao retrospecto sensacional nas quadras, com catorze vitórias e nenhum revés. Campeão do Rio Open, na noite de domingo, o espanhol Rafael Nadal disse que espera voltar na segunda edição do novo torneio carioca, e disse que já pensa até na Olimpíada de 2016. Segundo ele, a recepção calorosa e a beleza do Rio amenizam os problemas que os visitantes encontram.
“É uma cidade que tem seus problemas, tem trânsito engarrafado… Assim como todos nós, latinos, tem um caráter um pouco mais animado e desorganizado. Mas é uma cidade muito bonita, que transmite uma energia positiva e certamente fará uma grande Olimpíada”, disse Nadal em entrevista coletiva concedida depois da final contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov (vitória por 2 sets a 0). O espanhol se disse especialmente satisfeito com o tratamento que recebe quando visita o Rio e outras cidades brasileiras.
“Me senti muito bem no Rio, uma cidade com pessoas muito simpáticas, que me trataram com muito carinho.” Nadal tem três taças conquistadas no país. Antes de levantar o troféu do Rio Open, ele já tinha sido campeão do Brasil Open em duas ocasiões (uma na Costa do Sauípe, outra em São Paulo). “Fui campeão nas três vezes em que competi aqui. Vou para casa com a sensação de que o Brasil é especial para mim, e espero voltar no ano que vem”, prometeu.
(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)