Publicidade
Publicidade

Felipe Massa é o mais rápido no penúltimo dia de treinos da pré-temporada

No penúltimo dia de treinos da pré-temporada no Bahrein, piloto brasileiro completou 99 voltas e destacou a confiabilidade do carro

A parceria entre Felipe Massa e Williams está, de fato, dando certo. Após completar 101 voltas e terminar a sexta-feira com o quarto tempo, o brasileiro foi o mais rápido na manhã deste sábado, no terceiro dia de testes coletivos no Bahrein. No período da tarde, Massa confirmou o bom momento da equipe e ficou com a volta mais rápida do penúltimo dia de treinos da pré-temporada da Formula 1, com 1:33.258.

Publicidade

“Tivemos um grande dia, dando quase 100 voltas. É óbvio que você quer sempre ver seu nome na parte de cima da classificação. Hoje foi um bom dia para a quilometragem e a confiabilidade do carro. Isso é importante para o primeiro Grande Prêmio, na Austrália (em 16 de março)”, declarou o paulistano num comunicado da Williams.

Massa foi 226 milésimos mais rápido do que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que havia marcado o terceiro melhor tempo na sessão matutina.

Publicidade

Dono da terceira melhor volta, Kimi Raikkonen (Ferrari) foi mais de dois segundos mais lento que o brasileiro. Os carros equipados por um motor Renault voltaram a ter problemas. O sueco Magnus Ericsson (Caterham) e o francês Romain Grosjean (Lotus) ficaram nas últimas duas posições, enquanto o atual tetracampeão Sebastian Vettel não completou uma volta sequer.

Leia também:

F1: Force India lidera primeiro dia de testes no Bahrein

Villeneuve, aos 42, vai disputar 500 Milhas de Indianápolis

Circuito de Imola prepara homenagem a Ayrton Senna

Williams contrata ex-engenheiro de Massa na Ferrari

Manhã – Se Williams, Force India e Mercedes provaram que virão fortes para a temporada 2014, a Red Bull, atual tetracampeã do Mundial de Construtores, voltou a ter problemas. Apesar do bom desempenho de Daniel Ricciardo com a terceira posição na sexta-feira, na manhã deste sábado a história foi diferente. Sebastian Vettel foi à pista e deu apenas meio giro antes de ter problemas. Na segunda tentativa, ele nem tinha deixado os boxes quando o RB10 apresentou falhas e quebrou no fim do pit-lane.

Outro destaque da primeira sessão foi a interrupção de 15 minutos que teve de ser feita durante a sessão de testes. Jules Bianchi, da Marussia, saiu da pista entre as curvas um e dois. Como os pilotos também exigiram menos de seus carros a partir daí, isto se refletiu nos tempos de voltas, que ficaram muito acima dos registrados anteriormente. Durante a tarde, porém, as marcas tendem a baixar, já que a temperatura ambiente também está menor do que nos últimos dias.

Publicidade

Leia também:

Escocesa de 31 anos é confirmada nos testes da Williams

F1: depois da Olimpíada, Sochi receberá GP da Rússia

Continua após a publicidade

F1: Felipe Nasr estreia na Williams e fica em 4º em testes

F1: Felipe Nasr será terceiro piloto da Williams

Melhores tempos de sábado:

1. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1:33.258 (99 voltas)

2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-AMG) 1:33.484 (103 voltas)

3. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 1:35.426 (87 voltas)

4. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1:35.894 (88 voltas)

5. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) 1:36.113 (81 voltas)

6. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1:36.205 (115 voltas)

7. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1:37.087 (78 voltas)

8. Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1:38.083 (117 voltas)

9. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1:42.166 (33 voltas)

10. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) sem tempo (1 volta)

11. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) sem tempo

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade