Felipão se empolga com goleada: ‘O Brasil vai ser campeão’
Placar
Felipão se empolga com goleada: ‘O Brasil vai ser campeão’
“Se não achasse que poderia ganhar, não iria dirigir a seleção do Brasil, ficaria em casa. Eu acredito 100% que vou ganhar o Mundial pelo Brasil” Luiz Felipe Scolari abandonou de vez a postura comedida que exibia desde que reassumiu a seleção brasileira, em novembro do ano passado. Após a goleada sobre Honduras, na noite […]
Publicado por: Da Redação em 17/11/2013 às 11:33 - Atualizado em 07/10/2021 às 01:35
Felipão na entrevista coletiva antes do jogo com Honduras, em Miami
“Se não achasse que poderia ganhar, não iria dirigir a seleção do Brasil, ficaria em casa. Eu acredito 100% que vou ganhar o Mundial pelo Brasil”
Luiz Felipe Scolari abandonou de vez a postura comedida que exibia desde que reassumiu a seleção brasileira, em novembro do ano passado. Após a goleada sobre Honduras, na noite de sábado, o treinador não economizou palavras para mostrar sua confiança: “Não tem pressão sobre o Brasil para ser campeão. O Brasil vai ser campeão. Se não achasse que poderia ganhar, não iria dirigir a seleção do Brasil, ficaria em casa. Eu acredito 100% que vou ganhar o Mundial pelo Brasil.”
Com a declaração, Felipão eleva o tom em mais um degrau em seu discurso pré-Copa. Depois de vencer a Espanha na final da Copa das Confederações, em junho, o técnico havia afirmado que o Brasil ainda não estava no mesmo nível de times como a Alemanha e a própria Espanha. Nesta semana, ele já mudou o discurso e colocou a seleção ao lado das favoritas. “Temos as mesmas condições de outras seleções.”
1/15()
2/15()
3/15()
4/15()
5/15()
6/15()
7/15()
8/15()
9/15()
10/15()
11/15()
12/15()
13/15()
14/15()
15/15()
Felipão aprovou a atuação da seleção, mas admitiu que o jogo não foi um teste muito difícil. “Cinco a 0 não diz a realidade do jogo. O jogo foi bem disputado. O normal da partida pelas duas seleções, e pela forma que jogamos, poderia ser 2 a 0 ou 3 a 0. Os gols foram surgindo pelo aproveitamento. Foi razoavelmente disputado. Dentro do nível que temos e pela produtividade, o resultado foi bom.”
Publicidade
Sobre as faltas em Neymar, Felipão disse ser “normal” para ele. “Honduras cometeu 17 faltas, oito delas sobre o Neymar. Ele tem uma característica especial de drible, de partir para cima do adversário. Em todos os jogos, ele é o atleta que sofre mais faltas. É um jogo de futebol e sempre acontece uma disputa um pouco mais forte.”
1/2 <p></p> (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
2/2 <p></p> (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
1/18 Jogadores do Brasil comemoram no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
2/18 Felipão durante partida entre Brasil x França, amistoso de preparação para a Copa das Confederações realizada no Arena do Grêmio (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
3/18 Neymar marca o primeiro gol na Copa das Confederações em partida contra o Japão, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
4/18 Treino da seleção brasileira no Rio de Janeiro, antes da final contra a Espanha, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
5/18 Brasil comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
6/18 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
7/18 Amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
8/18 Jô e Bernard comemoram gol durante amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
9/18 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
10/18 Neymar durante o amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
11/18 Neymar durante treino da seleção brasileira em Brasília, em 14/06/2013 (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
12/18 Jogadores do Brasil cumprimentam Fred pelo gol contra a Itália, pela Copa das Confederações, em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
13/18 Brasil vence o México pela segunda rodada da Copa das Confederações no Castelão, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
14/18 Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol contra a Itália, pela Copa das Confederações, em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
15/18 Brasil vence a Itália na Arena Fonte Nova em Salvador, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
16/18 Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol contra o México, pela Copa das Confederações em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
17/18 Torcida faz a festa na reinauguração do Maracanã em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
18/18 Treino da Seleção Brasileira em Fortaleza antes do jogo contra o México, em 18/06/2013 (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)