Felipão repete titulares em último treino em Teresópolis
Seleção brasileira viaja para São Paulo, local da abertura da Copa, às 20h30 desta terça-feira
Nesta terça-feira, a seleção brasileira realizou seu último treino na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. A equipe estreia nesta quinta-feira na Copa do Mundo, em São Paulo, contra a Croácia. Sob forte chuva, Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso contra a Sérvia, no Morumbi, na última sexta-feira (1 a 0 para o Brasil). Os titulares foram Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Leia também:
Titular menos badalado, Luiz Gustavo quer taça, não fama
Árbitro da abertura será o mesmo da eliminação em 2010
Bombeiros liberam Itaquerão para abertura da Copa do Mundo
O treino coletivo, com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação de Neymar, que se movimentou bastante e marcou dois gols na vitória dos titulares sobre os reservas por 4 a 0 – Oscar e Hulk completaram o placar. Assim como no treino de segunda, Felipão cobrou bastante as jogadas de bola parada, além de orientar a defesa, principalmente em lances pelo lado esquerdo. Durante a atividade, Felipão testou Ramires no lugar de Oscar.
Leia também:
Sem Dilma e sob pressão, Fifa abre seu Congresso em SP
Preparem as canelas: a seleção dos botinudos vem à Copa
Em meio à confusão, o Brasil coloca a sua imagem à prova
No fim do treino, Hulk saiu caminhando lentamente do gramado, mas não preocupa para a estreia – Bernard entrou no lugar do atacante. Depois do coletivo, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti. A seleção brasileira viaja ainda nesta terça-feira para São Paulo, às 20h30, e treinará na tarde de quarta-feira no estádio do jogo de abertura, o Itaquerão.
Leia também:
Jennifer Lopez confirma: vai participar da abertura da Copa
Diego Costa está feliz: ‘Sou bem tratado no Brasil’
Balotelli fica noivo no Rio: ‘Ela disse sim’
Tragédia – Após a morte de um cunhado duas semanas atrás, Felipão teve mais uma notícia triste nesta terça-feira. Tarcísio João Schneider, empresário de 48 anos, sobrinho do técnico da seleção brasileira, faleceu após seu carro colidir com um caminhão em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
(Com Estadão Conteúdo)