A maior atração do clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio deste domingo não estará no gramado do Beira-Rio, mas no banco de reservas do Grêmio. O técnico Luiz Felipe Scolari fará a estreia de sua terceira passagem pelo clube tricolor, menos de um mês após o fim do decepcionante desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. O Gre-Nal, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 16 horas (de Brasília).
Para tentar largar com uma vitória, Felipão fez mistério durante a semana ao realizar dois treinos fechados para a imprensa – prática pouco utilizada por ele na seleção brasileira durante o Mundial, quando os treinamentos eram abertos à imprensa. O técnico pode escalar Matias Rodriguez na lateral direita, deslocar Pará para a ala esquerda ou usar o volante Ramiro em uma destas posições. Além disso, Scolari deixou sem definição uma posição na defesa, disputada por Pedro Geromel e Werley, e duas no meio de campo, uma para Edinho ou Wallace e outra para Luan ou Fellipe Bastos.
No Internacional, Abel Braga vive uma fase tranquila, depois de três vitórias em série nas últimas rodadas, mas também escondeu a escalação. O Inter é o terceiro colocado do Brasileirão, com 25 pontos, já o Grêmio é 11º, com 19, e está distante da luta pelo título.