Publicidade
Publicidade

Felipão, enfim, vence os alemães – dirigindo time chinês

Na estreia de Robinho, Guangzhou Evergrande superou o Bayern de Munique, nos pênaltis, em amistoso na China

O técnico Luiz Felipe Scolari reencontrou nesta quinta-feira alguns dos protagonistas de seu maior pesadelo – o 7 a 1 no Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo, há pouco mais de um ano – e se deu bem desta vez. A nova equipe do ex-técnico da seleção brasileira, o Guangzhou Evergrande, da China, venceu o poderoso Bayern de Munique, nos pênaltis, após empate em 0 a 0, em amistoso que lotou o estádio de Guangzhou. O jogo também marcou a estreia do atacante Robinho na equipe chinesa.

Publicidade

Leia também:

Os personagens do 7 a 1, um ano depois ​

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China ​

Na Argentina, craques voltam por amor à camisa. No Brasil…

Em fase inicial de pré-temporada, o Bayern contou com cinco jogadores campeões mundiais no Brasil: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Mario Götze. O tetracampeão chinês escalou os brasileiros Ricardo Goulart, Elkeson e Paulinho (outro remanescente do 7 a 1), além do estreante Robinho. O Bayern, dirigido pelo técnico Pep Guardiola, mostrou falta de ritmo de jogo e, apesar de controlar a posse de bola, criou poucas chances de gol. O Guangzhou se fechou completamente, mas levou perigo em chutes de Robinho e Goulart, bem defendidos por Neuer.

Os dois times promoveram muitas mudanças no segundo tempo – o brasileiro Douglas Costa, reforço para a temporada, entrou no Bayern – e quem teve a melhor chance foram os chineses: aos 20 minutos, o atacante Gao Lin recebeu sozinho, de frente para o goleiro reserva Lucic, mas chutou para fora. Na decisão por pênaltis, o goleiro Zeng Cheng defendeu a primeira cobrança de Müller e o Guangzhou venceu o amistoso por 5 a 4.

Publicidade

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade