Federer estreia com vitória fácil no Aberto da Austrália
Tenista suíço bateu Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 0, e vai enfrentar o italiano Simone Bolelli na segunda rodada em Melbourne
O tenista suíço Roger Federer precisou de apenas três sets para derrotar o taiuanês Yen-Hsun Lu, número 47 do ranking mundial, e avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália na manhã desta segunda-feira. De olho no pentacampeonato do Grand Slam de Melbourne, Federer venceu com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5, em 1h52min de partida.
Leia também:
Aberto da Austrália terá premiação recorde
Federer reduz vantagem de Djokovic no topo do ranking
Federer vence pela 1000ª vez na carreira e é campeão em Brisbane
O suíço já iniciou o jogo em ritmo acelerado e venceu os dois primeiros sets com extrema facilidade. Jogando sem pressão alguma, Lu passou a incomodar mais o cabeça de chave número 2 do torneio no terceiro set. No entanto, Federer manteve-se firme no saque e quebrou o saque do taiuanês para evitar o tie break no fim.
Em três jogos disputados, esta foi a terceira vitória de Federer sobre Lu. O tenista de 33 anos vai encarar na segunda rodada o italiano Simone Bolelli, que superou o argentino Juan Monaco, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/1. Detentor de 17 títulos em torneios Grand Slam, Roger Federer não levanta o troféu do Aberto da Austrália desde 2010, quando derrotou o britânico Andy Murray na final. Além daquele ano, ele foi o melhor em Melbourne em 2004, 2006 e 2007.
Nadal – Atual vice-campeão, o espanhol Rafael Nadal também estreou sem sustos. O terceiro colocado do ranking da ATP derrotou o russo Mikhail Youzhny por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h50min. Agora, Nadal terá pela frente o norte-americano Tim Smyczek, número 112 do mundo, que superou o australiano Luke Saville, também em sets corridos, com parciais de 7/6, 7/5 e 6/4.
(Com Gazeta Press)