Publicidade
Publicidade

Federer é eliminado por Monfils em Montecarlo

Francês bateu o número 2 do ranking da ATP por 2 sets a 0

O suíço Roger Federer foi eliminado nas quadras de saibro do Masters 1000 de Montecarlo, nesta quinta-feira, pelo francês Gael Monfils, 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 1h44. Foi a quarta vitória de Monfils em 12 duelos com Federer, mas a segunda consecutiva e em quadra de saibro – no ano passado, no primeiro dia da decisão da Copa Davis, o francês superou Federer.

Publicidade

Leia também:

Troféus de Roland Garros são expostos em São Paulo

Djokovic supera Nadal e se torna o 6º maior líder do ranking

Ex-tenista homossexual anuncia que está grávida

Federer começou melhor no duelo e chegou a abrir 3/1 com uma quebra de serviço no quarto game. Monfils, porém, reagiu, devolveu a quebra na sequência e obteve outra, no nono game, para em seguida confirmar o seu saque e fechar a parcial em 6/4.

O segundo set não teve quebras de serviço, com Federer salvando cinco break points e desperdiçando dois. Assim, a definição da parcial ficou para o tie-break. O número 2 do mundo abriu 5 a 3, mas cometeu muitos erros e permitiu a virada de Monfils, que fez quatro pontos para fechar o duelo em 2 sets a 0.

Publicidade

Rodada – Campeão desse Masters 1000 no ano passado, Stan Wawrinka também caiu nas oitavas ao ser surrado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 11º colocado no ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 55 minutos. Dimitrov vai enfrentar agora Monfils. O canadense Milos Raonic, número 6 do mundo, avançou às quartas ao derrotar o espanhol Tommy Robredo, 20º no ranking, por 2 sets a 1, e agora vai jogar com o checo Tomas Berdych.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade