Publicidade
Publicidade

Fanning vence em Peniche e embola disputa no Mundial

Gabriel Medina lidera a classificação e só depende de um 9º lugar no Havaí

O australiano Mick Fanning venceu a etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe, superando Jordy Smith (15,50 a 7,67 pontos), e entrou na disputa do título mundial com o brasileiro Gabriel Medina e com o americano Kelly Slater. Agora, tudo será decidido no Havaí, entre 8 e 20 dezembro, última etapa da temporada.

Publicidade

Leia também:

Depois de decepção, Medina planeja ir mais cedo ao Havaí

Medina e Slater caem e a definição do título será no Havaí

Fanning chegou a Portugal sem muita expectativa, pois imaginava que Medina ganhasse o campeonato. “Ninguém esperava o que aconteceu. Ele e o Kelly Slater caíram cedo. Fiquei muiti surpreso com a eliminação dos dois.” Agora, garante que está na briga. “Tudo pode acontecer. Se tiver apenas um tiro, tem que dar. Vou continuar trabalhando duro”, afirmou o tricampeão mundial.

Leia também:

Gabriel Medina: Um Guga sobre as ondas

Continua após a publicidade

O voo de Gabriel Medina, o jovem ídolo do surfe brasileiro

Como ficaram em 13.º lugar em Peniche, Medina e Slater mantiveram suas pontuações. O brasileiro lidera com 56.550 pontos e tem um 13º lugar (1.750 pontos) de descarte. Assim, só melhora sua pontuação se conseguir um nono lugar ou melhor. Slater tem 50.050 pontos e os mesmos descartes de Medina.

Publicidade

Para Fanning, a situação melhorou muito. Ele atingiu 53.100 pontos com a vitória em Peniche e seu descarte é um 13º lugar. Então, luta para alcançar a final em Pipeline (Havaí) e torce para o brasileiro não avançar na competição. Slater também precisa contar com tropeços de Medina.

https://youtube.com/watch?v=2ux-Mnn34cg%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade