Faixa de capitão e atrito com treinador: a polêmica de Benzema no Al-Ittihad
Segundo jornal saudita, astro francês teria se queixado de Nuno Espírito Santo à diretoria do clube e ficado insatisfeito por braçadeira dada ao brasileiro Romarinho
O Al-Ittihad vive um clima nada amistoso envolvendo o técnico Nuno Espírito Santo e o astro francês Karim Benzema. Segundo informações do jornal saudita Al-Sharq Al-Awsat, divulgadas nesta quarta-feira, 23, o treinador português teria dito que o atacante não se encaixaria ao estilo de jogo da equipe, Benzema, por sua vez, estaria irritado por não herdar a braçadeira de capitão, atualmente de Romarinho.
De acordo com a publicação, Espírito Santo não teria pedido a contratação do atacante, ex-Real Madrid, e do meio-campista N’Golo Kanté, ex-Chelsea.
Atual vencedor da premiação da Bola de Ouro, aos 35 anos, Benzema é o principal reforço do Al-Ittihad para a temporada após sair sem custos do Real Madrid. O salário anual dele no clube saudita é de 100 milhões de euros (531 milhões de reais). Já o treinador comanda a equipe desde julho do ano passado.
Playoffs da Champions: os duelos que definem as últimas vagas.
Al-Nassr faz três gols em 9 minutos e escapa de eliminação na Champions da Ásia
Ainda segundo a publicação, Benzema teria ido à diretoria do Al-ittihad reclamar de uma suposta falta de profissionalismo do técnico.
Desde a chegada ao clube saudita, o camisa 9 atuou em seis jogos, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências. Além do astro francês, o Al-Ittihad, atual campeão, contratou o atacante Jota e os volantes Kanté e Fabinho.