Publicidade
Publicidade

F1: Vettel critica regra que proíbe mudança no capacete

Para piloto alemão da Ferrari, decisão da federação é uma ‘piada’

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a regra que estabelece que todos os pilotos devem utilizar o mesmo modelo de capacete durante toda a temporada da Fórmula 1. A medida, segundo a federação, é para ajudar os fãs a identificar melhor os pilotos durante as corridas e, assim, aumentar o apelo comercial da categoria. A norma, porém, não foi bem aceita por diversos pilotos, sobretudo o tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Publicidade

Leia também:

Capacete de Ayrton Senna é eleito o mais ‘icônico’ da F1

F1: Médicos proibem Alonso de correr

F1: em vídeo, Fernando Alonso diz estar ‘completamente bem’

O piloto alemão, que usou mais de 50 tipos de capacetes nos últimos seis anos, ridicularizou a medida e disse estar disposto a desafiá-la. “Honestamente, acho que é uma piada. Há coisas mais importantes para decidir para o futuro e essa a única coisa sobre a qual chegaram a um acordo”, afirmou à ESPN.

A FIA ainda não estabeleceu a pena ao piloto que descumprir a recomendação, mas Vettel se msotrou diposto a arcar com punição em dinheiro. “Se for uma pequena multa que vá para a caridade, então estarei mais do que feliz em continuar mudando meu capacete.”

Publicidade

Na Red Bull, Vettel utilizou capacetes de diversas cores e desenhos. Na Ferrari, treinou durante a pré-temporada com um modelo bem mais discreto, branco e com uma faixa com as cores da bandeira da Alemanha.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade