Publicidade
Publicidade

F1: Sebastian Vettel critica ronco de novos motores V6

Para o tetracampeão, barulho dos antigos V8 aspirados ‘ fazia o chão vibrar’

O tetracampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, se mostrou insatisfeito com o som dos novos motores turbo V6, que nesta temporada substituíram os V8 aspirados. Após abandonar o GP da Austrália nas primeiras voltas, o alemão acompanhou a corrida dos boxes ouviu o novo ronco como espectador. Nesta quinta-feira, em Kuala Lumpur, na Malásia, onde ocorre a segunda prova da temporada na madrugada deste domingo, Vettel afirmou que a categoria perdeu muita graça com a mudança. “O novo ronco é uma m… Eu estava no muro dos boxes durante a corrida e lá estava mais silencioso do que em um bar. Acho que para os fãs isso não foi legal.” O alemão disse que uma de suas maiores lembranças da infância era a emoção do barulho dos carros na pista. “Acho que a Fórmula 1 tem de ser espetacular e o som é uma das coisas mais importantes. O barulho antigo era muito alto, dava para sentir o chão vibrar. É uma pena que não temos mais isso.”

Publicidade

Leia também:

Há 30 anos, Ayrton Senna estreava na Fórmula 1

‘Tirando a Mercedes, a briga está aberta’, diz Felipe Massa

Rosberg vence na Austrália; Massa é atingido na largada

Continua após a publicidade

Conheça as oito mudanças para tentar animar a Fórmula 1

O companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo, pensa diferente. Ele não vê problemas no som dos novos motores. “Quando estamos em velocidade máxima, ainda não é possível ouvir o que está acontecendo. Ainda ouvimos bastante barulho dentro de nossos capacetes. Eu acho que está tudo bem. É diferente, mas logo nos acostumamos.” E ainda brincou: “Provavelmente vou ter uma boa audição por um pouco mais de tempo.”

https://youtube.com/watch?v=ebpkJXJ7CFo%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=jS4Dh_EAfJI%3Frel%3D0

Publicidade
As equipes e pilotos
Equipe Pilotos
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Daniel Ricciardo (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Kimi Raikkonen (Finlândia)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Kevin Magnussen (Dinamarca)
Lotus Pastor Maldonado (Venezuela) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Esteban Gutiérrez (México) Adrian Sutil (Alemanha)
Force India Nico Hulkenberg (Alemanha) Sérgio Pérez (México)
Williams Felipe Massa (Brasil) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniil Kvyat (Rússia) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Kamui Kobayashi (Japão) Marcus Ericsson (Suécia)
Marussia Jules Bianchi (França) Max Chilton (Grâ-Bretanha)
O calendário da temporada
Data Local Autódromo
30/03 Malásia Sepang
06/04 Bahrein Sakhir
20/04 China Xangai
11/05 Espanha Barcelona
25/05 Mônaco Monte Carlo
08/06 Canadá Montreal
22/06 Áustria Red Bull Ring
06/07 Inglaterra Silverstone
20/07 Alemanha Hockenheim
27/07 Hungria Budapest
24/08 Bélgica Spa-Francorchamps
07/09 Itália Monza
21/09 Cingapura Marina Bay
05/10 Japão Suzuka
12/10 Rússia Sochi
02/11 Estados Unidos Austin
09/11 Brasil Interlagos
23/11 Abu Dhabi Yas Marina

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade