F1: Rosberg lidera primeiro treino em Interlagos; Massa é 5º
Agenda da F1 em SP Sexta, dia 7 10h-11h30: Primeiro treino livre 14h-15h30: Segundo treino livre Sábado, dia 8 11h-12h00: Terceiro treino livre 14 horas: Treino de classificação Domingo, dia 9 14 horas: Largada da corridaContinua após a publicidade O primeiro treino livre do GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, […]
Agenda da F1 em SP
Sexta, dia 7
10h-11h30: Primeiro treino livre
14h-15h30: Segundo treino livre
Sábado, dia 8
11h-12h00: Terceiro treino livre
14 horas: Treino de classificação
Domingo, dia 9
14 horas: Largada da corrida
O primeiro treino livre do GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, repetiu o domínio que a Mercedes vem apresentando desde o início do campeonato. Assim, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na atividade inicial no Autódromo de Interlagos, seguido do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. Ambos brigam pelo título mundial, mas o inglês abriu vantagem de 24 pontos ao vencer as últimas cinco corridas. A definição do campeão só sairá no GP de Abu Dhabi, dia 23 de novembro.
Leia também:
Massa se empolga com Williams e planeja vitórias em 2015
F1: em Interlagos, os ajustes finais para o GP
Massa comemora a chegada de novo brasileiro à F1
F1 terá mais um brasileiro: Felipe Nasr, na Sauber
Nesta sexta-feira, então, Rosberg começou melhor a disputa com Hamilton ao ser o mais rápido do primeiro treino livre, marcando o tempo de 1min12s764. O inglês veio logo atrás, ao fazer a sua melhor volta em 1min12s985. A Toro Rosso surpreendeu com o russo Daniil Kvyat e ficou com o terceiro tempo. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto mais rápido, com 1min13s742, e o brasileiro Felipe Massa terminou o primeiro treino livre na quinta colocação. Felipe Nasr, recém-anunciado como piloto da Sauber, assumiu um dos carros da Williams, o do finlandês Valtteri Bottas, e ficou na 12ª posição.
Reformas – O asfalto novo de Interlagos provocou algumas dificuldades aos pilotos, tanto que o primeiro treino livre do GP do Brasil teve algumas rodadas, como a do espanhol Daniel Juncadella, que participou da atividade no carro da Force India que costuma ser do mexicano Sergio Pérez – ele provocou a única bandeira vermelha da manhã, ao deixar o carro escapar no Laranjinha, batendo de frente, sem se machucar.
(Com Estadão Conteúdo)