Publicidade
Publicidade

F1: Raikkonen é o mais rápido no 2º treino do GP da China; Massa é o 14º

Ferraris deram o troco na Mercedes e dominaram a segunda atividade desta sexta

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, o terceiro da temporada 2016, nesta sexta-feira, em Xangai. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que na última sessão ficou sem tempo por dois estouros de pneus, fez a 14ª melhor volta.

Publicidade

Raikkonen cobriu o percurso do circuito de Xangai com o tempo de 1min36s896 e foi seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, com 1min37s005. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em terceiro, enquanto seu colega de escuderia, o britânico Lewis Hamilton, ficou em quarto. Com isso, a Ferrari deu o troco na Mercedes, já que a equipe alemã havia feito a dobradinha no primeiro treino desta manhã.

Leia também:

F1: médicos autorizam retorno de Alonso no GP da China

Hamilton decreta: “Não preciso ser amigo de Rosberg”

Em imagens exclusivas, os bastidores da F1 em Interlagos

O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, finalmente pôde testar seu carro. Com dois estouros de pneu no primeiro treino livre, o brasileiro teve que voltar aos boxes. Já na segunda sessão, Massa completou 34 voltas e ficou com o 14º tempo, com 1min39s214. O compatriota Felipe Nasr, da Sauber, conseguiu completar o circuito em 1min41s066 e marcou o 20º tempo.

Publicidade

Fernando Alonso retornou às pistas e cravou o 11º melhor tempo, uma posição à frente de seu companheiro de McLaren, o inglês Jenson Button. O espanhol não participou do GP do Bahrein por causa de algumas complicações ocorridas após o grave acidente no GP da Austrália, em 20 de março, na abertura da temporada da F1 e foi liberado pelos médicos nesta semana. O treino classificatório para o GP da China acontece na madrugada de sexta para sábado, às 4h (de Brasília).

Resultados da segunda sessão de treinos para o GP da China de Fórmula 1
Resultados da segunda sessão de treinos para o GP da China de Fórmula 1 VEJA

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade