F1: piloto entra na Justiça contra Sauber e ameaça vaga de Nasr
Reserva no ano passado, holandês Giedo van der Garde afirma que uma cláusula em seu contrato lhe garantia uma vaga de titular em 2015
O piloto brasileiro Felipe Nasr, que se destacou durante os treinos de pré-temporada, tem seu lugar na Sauber ameaçado na Justiça. Nesta quinta-feira, o jornal australiano Herald Sun informou que um o ex-piloto reserva da equipe, Giedo van der Garde, entrou com um processo para tentar ganhar uma vaga como piloto principal na escuderia suíça. O holandês garante que seu contrato anterior previa uma vaga como titular em 2015, o que não foi cumprido, já que Nasr e o sueco Marcus Ericsson foram os pilotos escalados para a temporada.
Leia também:
Equipes ameaçam boicotar o GP da Austrália
F1: Médicos proibem Alonso de correr na Austrália
Felipe Nasr se envolve em acidente com Susie Wolff
A Sauber negou as acusações de Van der Garde e afirmou que jamais existiu uma cláusula sobre titularidade em seu contrato. O piloto holandês de 29 anos não só não foi escalado como titular como também perdeu a vaga de reserva para o italiano Rafaelle Marciello. De acordo com o jornal australiano, porém, Van der Garde levou o caso à Justiça da Suíça e teve seu pedido de ação aceito.
Ele também processou a Sauber no Tribunal do estado de Vitória, na Austrália, e pretende ser ouvido com urgência. O Mundial de Fórmula 1 começa no dia 15, com o GP da Austrália, em Melbourne. O brasileiro Felipe Nasr, de 22 anos, segue escalado como titular e deve fazer sua estreia na categoria.