Publicidade
Publicidade

F1: Niki Lauda segue em estado grave após transplante de pulmão

Ex-piloto de 69 anos pegou forte gripe durante uma viagem a Ibiza

O ex-piloto Niki Lauda apresenta condições estáveis após passar por um transplante de pulmão em um hospital de Viena, na Áustria, informaram nesta sexta-feira os médicos austríacos responsáveis pela cirurgia. O tricampeão mundial de Fórmula 1 está atualmente internado em estado grave na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral de Viena.

Publicidade

Segundo a imprensa local, Lauda pegou uma forte gripe durante uma viagem a Ibiza, na Espanha, e está hospitalizado desde o dia 20 de julho. De acordo com o médico Walter Klepetko, em entrevista à emissora austríaca Orf, Lauda, de 69 anos, deverá continuar hospitalizado por algumas semanas.

“No momento, tudo está acontecendo como planejado. Um paciente jovem pode receber alta após duas ou três semanas, enquanto que, para um paciente mais velho, a convalescença é mais longa”, disse Klepetko.

Publicidade

O histórico médico de Lauda é extenso e marcado pelo acidente no Grande Prêmio da Alemanha de 1976, em Nurburgring. Na ocasião, a Ferrari que pilotava bateu e pegou fogo e o austríaco sofreu intoxicação pela fumaça e diversas queimaduras pelo corpo.

Além disso, o austríaco precisou passar por dois transplantes de rins, em 1997 e 2015. Lauda, que foi piloto da Ferrari e da McLaren, disputou 13 temporadas na Fórmula 1 e somou 25 vitórias e três títulos mundiais (1975, 1977 e 1984).

(Com agência Ansa)

Continua após a publicidade

Publicidade