Publicidade
Publicidade

F1: Massa diz que ‘preferência por Alonso’ tirou sua confiança na Ferrari

Piloto criticou a escuderia italiana por dar regalias ao espanhol

Após completar um ano como piloto da Williams, o brasileiro Felipe Massa não demonstrou arrependimento por ter deixado a Ferrari depois de oito temporadas. Em entrevista ao site da Fórmula 1, Massa disse que perdeu confiança na escuderia italiana por causa da preferência pelo espanhol Fernando Alonso. “Quando você está trabalhando em uma equipe, precisa de plena confiança e respeito. Mas quando você está em um time no qual o mais importante é o que o outro piloto diz, então você perde a confiança e não está mais no caminho certo.”

Publicidade

Leia também:

McLaren afirma que vento provocou acidente de Alonso

F1: com Neymar na torcida, Massa é o 3ª mais rápido

Mistério na F1: vento e até desmaio podem ter provocado acidente de Alonso

Fernando Alonso nega acusação de fraude fiscal e diz que entrará na Justiça

Na Williams, Massa já apresentou bons resultados em 2014 e uma das razões, segundo ele, é a forma de trabalho da escuderia inglesa. “Quando uma equipe dá tudo o que é preciso e faz tudo o que você pede para melhorar, então dá para acreditar essa equipe tem dois pilotos. Eles gastam um bom dinheiro e sabem que é preciso respeitar e fazer o que os dois pilotos dizem”, disse, citando seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas.

A temporada de 2015 da F1 será aberta em 15 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. Fernando Alonso, agora na McLaren, ainda se recupera do acidente sofrido no último domingo e ainda não tem presença garantida.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade