F1: Hamilton lidera de ponta a ponta e vence GP de Singapura
Com o resultado, a diferença para Sebastian Vettel na briga pelo título subiu para 40 pontos
De ponta a ponta. Foi assim que Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Singapura – seu sétimo triunfo na temporada da Fórmula 1. Depois de bater o recorde da pista e garantir a pole position no treino de classificação com uma volta perfeita, o piloto da Mercedes teve um desempenho seguro neste domingo e não encontrou muitos problemas para manter a liderança durante toda a prova e receber a bandeira quadriculada na ponta.
Quem teve uma noite para esquecer nas ruas de Marina Bay foi Sebastian Vettel. Depois de sucumbir na qualificação, o piloto da Mercedes tentou fazer valer a estratégia de parar primeiro diante da possibilidade de chuva, mas viu o plano cair por terra aos poucos e terminar da mesma forma como começou, na terceira posição. Max Verstappen até esboçou um desejo pela vitória, mas ficou mesmo em segundo.
Com o resultado da prova em Singapura, a diferença entre Hamilton e Vettel na briga pelo título da Fórmula 1 subiu para 40 pontos. O piloto da Mercedes, em busca do pentacampeonato, chegou aos 281 pontos, contra 241 do adversário da Ferrari.
(Com Gazeta Press)