O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Austrália no último final de semana, seguido pelo seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e mostrou que vai ser difícil acompanhar as Mercedes também neste ano. A superioridade provocou acusações da Red Bull de que o regulamento da F1 beneficia a equipe alemã. Hamilton não quis saber e contra-atacou: “A Fórmula 1 é assim mesmo. Mesmo se todos os pilotos estivessem a bordo de carros iguais não tenho dúvida de onde eu terminaria: na frente. As pessoas podem ter suas opiniões. É irrelevante”, disse o piloto ao jornal inglês The Telegraph .
Leia também:
Hamilton vence na Austrália e Nasr faz melhor estreia de um brasileiro F1: Hamilton festeja pole e Rosberg minimiza diferença de tempo em treino
F1: Red Bull pede igualdade e ameaça deixar a categoria
Apesar de grande confiança na sua habilidade, Hamilton admite que um bom carro é fundamental na F1. “Alguém com um carro como uma Marussia já venceu o Mundial? Todo piloto campeão teve um grande carro. Tenho um bom equipamento e estou dando conta do recado?
1/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora no pódio o bicampeonato na F1, depois de vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos (Mark Thompson/Getty Images)
2/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora no pódio o bicampeonato na F1, depois de vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos (Hamad I Mohammed/Reuters)
3/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, vence o Grande Prêmio de Singapura 2014 (Jiri Krenek/Getty Images)
4/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Diego Abubel/EPA/EFE/VEJA)
5/23 Lewis Hamilton da Mercedes durante treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
6/23 Movimentação no Grande Prêmio do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
7/23 Lewis Hamilton da Mercedes durante treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
8/23 O piloto Lewis Hamilton recebe camisa personalizada durante coletva em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)
9/23 Lewis Hamilton entra na pista para fazer volta classificatória no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA)
10/23 O piloto britânico, Lewis Hamilton chega no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o GP de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
11/23 Lewis Hamilton durante a corrida do Grande Prêmio do Brasil (Ivan Pacheco/VEJA)
12/23 Lewis Hamilton vence GP dos Estados Unidos, em Austin (Vladimir Rys/Getty Images)
13/23 Lewis Hamilton venceu o agitado GP do Japão em Suzuka (Jiri Krenek/isifa/Getty Images)
14/23 Lewis Hamilton vence Grande Prêmio da Itália em Monza (Adam Pretty/Getty Images)
15/23 Lewis Hamilton derrama champanhe em Felipe Massa, no GP da Itália no Circuito de Monza<br><br> (Olivier Morin/AFP)
16/23 Lewis Hamilton vence pela segunda vez o GP de Silverstone, na Inglaterra (Drew Gibson/Getty Images)
17/23 O inglês Lewis Hamilton espirra champanhe, após vencer o GP da Rússia em Sochi (Yuri Kadobnov/AFP)
18/23 O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, durante treino do GP da Áustraia, em Spielberg (Heinz-Peter Bader/Reuters/VEJA)
19/23 O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton terminou a corrida do Grande Prêmio da F1 em primeiro lugar pela quarta vez seguida. A disputa ocorreu no circuito Barcelona-Catalunha, em Montmeló (Albert Gea/Reuters/VEJA)
20/23 Lewis Hamilton, da Mercedes comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fómula 1, a terceira etapa da temporada 2014 (Caren Firouz/Reuters/VEJA)
21/23 Lewis Hamilton, da Mercedes comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fómula 1, a terceira etapa da temporada 2014 (Mark Thompson/Getty Images/VEJA)
22/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Samsul Said/Reuters/VEJA)
23/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Lai Seng Sin/AP/VEJA)
(Com agência Gazeta Press)
Continua após a publicidade