Publicidade
Publicidade

F1: Confirmado entre os titulares, Felipe Nasr estreia no 11º lugar do grid

Brasileiro e sueco Marcus Ericsson só puderam disputar o treino após um acordo entre a equipe Sauber e o holandês Giedo van der Garde

O brasileiro e o sueco Marcus Ericsson foram confirmados como pilotos da Sauber no GP da Austrália, em Melbourne e já até participaram do treino que definiu o grid de largada para este domingo.

Publicidade

Leia mais:

Hamilton vence disputa com Rosberg e larga na pole na Austrália

Apesar da situação desconfortável no time, o brasileiro teve bom desempenho na classificação. Obteve o 11º tempo e esteve perto de avançar ao Q3 para brigar pela pole position.

“Eu tentei manter a mesma concentração de sempre e pilotar o carro. Não é a condição ideal para chegar ao meu primeiro GP, passando por tudo isso. Simplesmente não fazia sentido”, afirmou Nasr, em tom crítico à postura de Van der Garde. “Apesar de tudo, estou satisfeito com o resultado e estou ansioso pela corrida”, declarou.

Publicidade

Justiça – Apesar de ter aceito o acordo com a Sauber para a primeira corrida da temporada, Van der Garde afirma que volta a conversar com a equipe para resolver sua situação.

Continua após a publicidade

‘Pelo respeito ao interesse do automobilismo e da F1, eu decidi desistir de meus direitos legais para a corrida deste fim de semana. A decisão tem sido muito difícil para mim, mas eu também gostaria de respeitar o interesse da FIA, da Sauber, de Nasr e de Ericsson’, escreveu Van der Garde em seu Facebook.

Ainda assim, o holandês espera encontrar um caminho que agrade tanto ele quanto a equipe suíça: ‘Meus agentes vão continuar as conversas com a Sauber no começo da semana que vem para achar uma solução aceitável para ambas as partes. Eu estou confiante de que vamos encontrar uma solução e vou informar à imprensa assim que a tiver’.

Publicidade

Van der Garde move um processo contra a Sauber alegando que teria um contrato válido para ser piloto titular da equipe suíça, que contratou o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson. Um tribunal australiano deu ganhou de causa ao holandês, mas o time suíço recorreu da decisão.

Antes do início do treino em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, Van der Garde deixou os boxes da Sauber vestido com o macacão da equipe. Após um breve passeio pelo paddock, entrou novamente nas instalações da equipe e trocou de roupa.

Os advogados do holandês chegaram a pedir a prisão de Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, ou a aplicação de uma multa como garantia que a esquadra suíça não impedisse a participação de Van der Garde no GP da Austrália.

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade