EUA vencem e chegam à semifinal da Copa América
Time volta à semifinal pela primeira vez desde 1995
Jogando em Seattle, o EUA jogou uma partida burocrática, mas venceu o Equador por 2 x 1, chegando à semifinal da Copa América.
Os EUA foram pouco melhores que o Equador no primeiro tempo e, com essa superioridade e organização, marcaram o gol aos 21 do primeiro tempo. Wood invadiu a área e ganhou na disputa de Mina. Tocou para Jones que levantou para Dempsey, que de cabeça marcou seu terceiro gol na Copa América.
Aos seus do segundo tempo, o tempo fechou e Antonio Valencia e Jones foram expulsos de campo. Aos 19, os EUA chegaram ao segundo. Brooks fez belo lançamento para Wood, que rolou para Besler. Ele cruzou para Zardes e dividiu no alto e viu a bola sobrar para Dempsey, que bateu cruzado para a defesa de Domínguez. No rebote, Zardes marcou o segundo.
O Equador ainda diminuiu aos 28 em jogada ensaiada na cobrança de falta. Ayoví cobrou da direita, rolando para a entrada da área. Arroyo chegou para a finalização, batendo no cantinho de Guzan.
Após o gol, o Equador foi para cima, e até o fim tentou o empate, mas sem sucesso.
Essa foi a primeira vitória dos EUA em mata-mata na Copa América, chegando à sua segunda semifinal na história. Já o Equador não alcança a semifinal desde 1993.
Veja a tabela e classificação da Copa América