Publicidade
Publicidade

Estreia do árbitro de vídeo no Brasileirão é adiada

Clubes não concordaram com a utilização imediata da ferramenta

A ideia da CBF em usar o VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) em apenas duas partidas da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi rejeitada pela maioria dos clubes que disputam a competição. Por isso, Marco Polo del Nero, presidente da entidade e que havia prometido implantar o sistema já no próximo fim de semana, teve que recuar.

Publicidade

O clássico entre São Paulo e Corinthians e o duelo entre Fluminense e Palmeiras haviam sido escolhidos em função do Morumbi e do Maracanã serem os estádios da rodada que dispunham da infraestrutura necessária. Apesar do regulamento geral de competições da entidade, em seu Artigo 77, permitir o uso da tecnologia sem a necessidade de abranger os dez jogos da rodada, a pressão foi grande e ficou decidido que árbitro de vídeo, no Campeonato Brasileiro, só estará disponível quando todos os jogos forem contemplados.

Outro ponto que contribuiu para a CBF rever sua posição é o fato da dona dos direitos de transmissão, a Rede Globo, que forneceria apoio ao sistema, não tem condições de se adequar ao protocolo da International Football Association Board (IFAB) em tão pouco tempo.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

 

Continua após a publicidade

Publicidade