Equipes brasileiras na Sul-americana terão duelos inéditos nesta quarta
Com exceção do Belgrano, todas os rivais têm participação na Libertadores
Chapecoense, Coritiba, Flamengo e Santa Cruz terão duelos inéditos em suas partidas na Copa Sul-americana nesta quarta-feira (21). Os clubes brasileiros nunca enfrentaram os rivais em competições oficiais.
Chapecoense e Santa Cruz têm um histórico curto de participações em competições internacionais. A Chape disputa apenas sua segunda competição internacional. O clube havia disputado a mesma Sul-americana na edição passada. Por isso, mesmo enfrentando um tradicional rival, o Independiente-ARG, é o primeiro jogo.
Já o Santa Cruz disputa sua primeira competição internacional neste ano. Logo, é o primeiro duelo oficial internacional do Santa, contra o Independiente Medellín, da Colômbia.
Já Flamengo e Coritiba enfrentam adversários de pouca tradição internacional, apesar de já terem jogado até Copa Libertadores.
O Palestino, do Chile, por exemplo, vem para seu quinto torneio. São quatro Libertadores e uma Sul-americana do rival do Flamengo. Contudo, o time nunca enfrentou o adversário brasileiro.
Já o Belgrano, da Argentina, nunca jogou a Libertadores, mas vem para sua terceira Copa Sul-americana. E, pela primeira vez, enfrenta o Coritiba. Em ambas, o time não passou da fase argentina, contra Vélez e Lanús. Logo, esse é o primeiro grande duelo internacional da equipe argentina.