Publicidade
Publicidade

Em visita ao Rio, Bolt planeja novo recorde em 2016

Atleta jamaicano quer a medalha de ouro em três provas e ainda superar sua melhor marca nos 200 metros livres

O jamaicano Usain Bolt está no Rio de Janeiro para uma série de compromissos publicitários e já fala com entusiasmo sobre os Jogos Olímpicos do ano que vem. O maior astro do atletismo mundial revelou ter metas ambiciosas para a competição no Brasil: quer quebrar o seu próprio recorde mundial dos 200 metros e conquistar a medalha de ouro nas provas de 100 e 200 metros e no revezamento 4x 100 – assim como fez nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Publicidade

Leia também:

Banco Central lança segunda leva de moedas comemorativas da Olimpíada de 2016

Moedas especiais serão produzidas para as Olimpíadas

Rio-2016: canal americano destaca morte de peixes e poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas

Continua após a publicidade

Rio-2016: Anderson Silva quer lutar tae kwon do na Olimpíada

“Quebrar o recorde mundial dos 200 metros é um dos meus principais objetivos”, admitiu o homem mais rápido numa entrevista coletiva, a dois dias da competição de exibição Mano a Mano, que será realizada no Jóquei clube do Rio. “Acho que vai ser difícil correr os 200 m em menos de 19 segundos nesta temporada, mas é algo que estou buscando. Quero treinar bem para não sofrer lesões até o fim do ano e começar bem o ano olímpico.”

Fiel a seu estilo, Bolt dispensou a modéstia e se declarou praticamente invencível. “Quando estou em grande forma, eu não me preocupo com ninguém. Sei que quando estou na melhor condição, é definitivamente quase impossível me bater”.

Publicidade

Bolt, de 30 anos, é o recordista mundial dos 100 metros (9s58) e dos 200 metros (19s19) e tem seis ouros olímpicos e oito títulos mundiais. O jamaicano reiterou que a Olimpíada do Rio será a sua última, e revelou que irá se aposentar em 2017, após o Mundial de Atletismo em Londres, na Inglaterra.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade