Publicidade
Publicidade

Em encontro de selecionáveis, Chelsea confia em virada sobre o PSG para chegar às semifinais

Ausência de Ibra e apoio da torcida são trunfos do time londrino para avançar

A derrota da semana passada, por 3 a 1 no Parque dos Príncipes, ficou engasgada na garganta do Chelsea, que nesta terça-feira tentará reverter o resultado diante do PSG e avançar às semifinais da Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília). O jogo em Stamford Bridge, Londres, terá a presença de vários brasileiros de ambos os lados: Ramires, suspenso, é desfalque certo, mas Oscar, Willian e David Luiz devem começar jogando pelo Chelsea. No PSG, Lucas ganhou a vaga do lesionado Ibrahimovic e se juntará a Thiago Silva, Alex, Maxwell e Thiago Motta (naturalizado italiano). Outro selecionável, o zagueiro Marquinhos deve começar no banco.

Publicidade

Leia também:

Cristiano Ronaldo deixa treino mais cedo e preocupa Real

Diego Costa luta para poder enfrentar o Barcelona

Em busca de seu terceiro título europeu, o técnico José Mourinho concedeu uma animada entrevista coletiva e se mostrou confiante na virada. “Simplesmente temos que acreditar e eu acredito. De verdade. Temos que ganhar e pronto. Meus jogadores entrarão em campo com sorriso no rosto. Vamos dar tudo e ver o que vai acontecer “, afirmou o português. A confiança de Mourinho tem fundamento: dono da melhor defesa da Premier League – o Chelsea não sofre gol no seu estádio há oito jogos -, a equipe inglesa pôde comemorar também a ausência confirmada do craque Zlatan Ibrahimovic. No último encontro, o sueco sofreu uma lesão e na coxa direita e ficará cerca de um mês fora dos gramados. Por outro lado, o Chelsea também pode entrar em campo sem seu centroavante: se recuperando de uma lesão na coxa desde o dia 22 de março, o atacante Samuel Eto’o treinou na segunda-feira, mas é dúvida para o duelo contra a equipe parisiense.

Do lado francês, a expectativa é segurar a pressão e entrar para a história do clube: o PSG só chegou às semifinais da Liga dos Campeões uma vez, em 1995, quando a equipe de Raí e George Weah foi derrotada pelo Milan. Além disso, a diretoria do clube ofereceu uma quantia motivadora para o elenco caso avance às semis: 450 mil euros (cerca de 1,3 milhão de reais) para cada jogador em caso de classificação, segundo informações do jornal Le Parisien. Nas últimas 110 partidas que disputou, o PSG perdeu apenas uma por mais de dois gols de diferença. O time vem embalado, com 11 vitórias seguidas em todas as competições disputadas.”Não viemos aqui para sofrer ou para deixar eles com a iniciativa do jogo. Viemos aqui para jogar”, prometeu o técnico Laurent Blanc.

Publicidade

Mesmo sem contar com Ibra, Blanc deve entrar com uma equipe bastante ofensiva. O uruguaio Edinson Cavani deve formar o trio de ataque com Lucas e o argentino Ezequiel Lavezzi, autor do primeiro gol da partida de ida. O time visitante deve ir a campo com a seguinte escalação: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva, Maxwell; Verratti, Thiago Motta, Matuidi; Lucas, Cavani, Lavezzi. Pelo Chelsea, devem atuar Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; David Luiz, Lampard; Willian, Oscar, Hazard; Torres.

(Com agências France-Presse e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade