O Palmeiras tinha chance de disparar na ponta do Campeonato Brasileiro, mas novamente, contra um rival considerado “mais fraco”, o Verdão não saiu do empate por 2 x 2 em casa.
E na primeira etapa, quem jogou melhor foi justamente o time visitante. Teve mais chances, mais finalizações, mas não conseguiu marcar.
Quem marcou, afinal, foi o Palmeiras, que por conta do gol, recuou. Aos 15, Moisés abriu para Róger Guedes na direita. O atacante fez bela jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo, mas não por Rafael Marques, quem sem goleiro, só empurrou para o gol.
O Verdão voltou mais perigoso na segunda etapa, mas Tchê Tchê perdeu grande chance. Aos seis veio o castigo. Após disputas na área, com William Pottker e Clayson caídos, Wendel pegou de fora da área e rolou para Wellington Paulita, que entrava sozinho e só teve o trabalho de deslocar Jailson.
Precisando do resultado, o Verdão foi para cima. Aos 24, após cobrança de falta na direita, Jean colocou na cabeça de Rafael Marques, que ajeitou para trás. Thiago Martins, sozinho e com o goleiro Aranha caído, só empurrou para o gol vazio.
Mas novamente a defesa do Palmeiras vacilou e, aos 27, William Pottker arrancou do meio de campo, ganhou de Egídio na velocidade, e bateu no canto de Jailson, que mal posicionado e vencido pelo desvio em Egídio, nada pode fazer.
Com o empate, o Verdão chegou aos 40 pontos e segue líder. Já a Ponte, com 31, ainda briga pelo G4.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro