Publicidade
Publicidade

Eliminado, o Corinthians reclama do São Paulo, que rebate

Romarinho e Mano Menezes mostraram irritação com a derrota do rival em casa

“Eles estão desclassificados e entendo que estejam de cabeça quente, mas não vou entrar em polêmica”, disse Muricy

A derrota do São Paulo para o Ituano, em casa, por 1 a 0, no domingo, irritou o Corinthians. A equipe treinada por Mano Menezes precisava de uma vitória dos rivais no Morumbi para continuar com chances de classificação no Campeonato Paulista. O time também precisava fazer sua parte, batendo a Penapolense fora de casa, mas não conseguiu cumprir esse objetivo. Ainda assim, tanto o técnico como o atacante Romarinho reclamaram dos são-paulinos – irritados, eles falaram sobre a possibilidade de o time de Muricy Ramalho ter facilitado o jogo para o Ituano, algo que os atletas da equipe do Morumbi desmentiram com veemência.

Publicidade

“Ah, não é normal, todo mundo sabe. Ainda mais de 1 a 0. Isso aí todo mundo sabe que foi armado”, disse Romarinho ao ser questionado pela reportagem da TV ESPN Brasil sobre o resultado no Morumbi. “A gente lamenta muito, mas fazer o quê? Eu tenho certeza que foi isso que aconteceu, que eles entregaram.” Na saída do gramado, o jogador também disse que os são-paulinos, que derrotaram o Corinthians uma semana antes, ficaram “com medo” de um possível cruzamento com o rival nas fases decisivas do torneio. Mano Menezes foi menos contundente, mas também não conseguiu disfarçar sua irritação com a derrota do São Paulo.

Leia também:

São Paulo joga mal e perde para Ituano por 1 x 0

Corinthians empata e está eliminado do Campeonato Paulista

“Cada um sabe com que consciência coloca a cabeça no travesseiro. Tudo é possível no futebol”, afirmou o técnico, que mostrou estar na torcida para o São Paulo ser derrotado na fase final, como um castigo pelo resultado contra o Ituano. “Lá de cima, os deuses do futebol sabem fazer com que a bola rode de outra forma no futuro.” O meia Jadson, que veio justamente do São Paulo, preferiu admitir que o Corinthians foi eliminado porque fez péssima campanha, evitando criticar o ex-clube. “A gente tinha que ter feito a nossa parte, nossa obrigação. E não conseguimos”, disse o jogador, lembrando da série de derrotas da equipe no Paulista.

Publicidade

Em meio à comemoração da torcida pela eliminação do rival, os jogadores do São Paulo saíram do campo do Morumbi incomodados com as perguntas sobre o prejuízo ao Corinthians com a derrota para o Ituano. “Nunca estou satisfeito com a derrota”, disse Luis Fabiano. Rogério Ceni chegou a lamentar a eliminação do rival. “O campeonato perde em público e visibilidade, mas isso é o regulamento, sem dúvida.” Muricy Ramalho também mostrou desconforto ao ter que responder sobre a eliminação corintiana. “Eles estão desclassificados e entendo que estejam de cabeça quente, mas não vou entrar em polêmica.”

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade