Publicidade
Publicidade

Sem Salah, Egito confirma escalação para estreia na Copa

O principal jogador da equipe por pouco não ficou fora da Copa por causa de uma lesão sofrida na final da Champions

Cerca de duas horas antes da estreia na Copa do Mundo, a Federação Egípcia de Futebol confirmou a escalação de Hector Cuper para a estreia da seleção em solo russo, diante do Uruguai, e o grande impacto se deu com a ausência de Mohamed Salah do time titular. Apesar da expectativa que rodeava o possível retorno do “Faraó”, o atacante acabou preservado e inicia o jogo no banco de reservas.

Publicidade

Aniversariante do dia, Salah era esperado entre os 11 iniciais na estreia também pelo comandante da seleção egípcia, que na última entrevista coletiva praticamente garantiu a presença de sua referência técnica.”Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, ele vem recebendo atenção especial e treinou ontem conosco. Ainda falta o treino de hoje, mas creio que quase posso assegurar que está pronto para jogar, só se surgir o imprevisto de último momento”, disse.

Apesar de não divulgado, acredita-se que o imprevisto foi justamente a lesão que fez o atacante flertar com a possibilidade de não jogar o Mundial. O Uruguai como adversário, principal força do grupo, também pode ter pesado a favor do início no banco de reservas.

Publicidade

A seleção uruguaia também confirmou sua escalação para a partida, mas os onze escolhidos por Oscar Tabárez, sem nenhuma grande novidade. O time que vai a campo é o seguinte: Muslera, Guilhermo Varela, Godín, Giménez, Cáceres, Nandez, Vecino, Bentancur, Arrascaeta, Suárez e Cavani.

Continua após a publicidade

Publicidade