Publicidade
Publicidade

Edgardo Bauza é o novo técnico da Argentina

Pintado ficará no comando do São Paulo nos próximos jogos

O São Paulo confirmou e, como isso, foi oficializada a saída de Edgardo Bauza, no São Paulo, pouco antes de um ano de trabalho.

Publicidade

A AFA entrevistou diversos treinadores nas últimas semanas, após a saída de Tata Martino. O nome aprovado foi o do treinador do São Paulo, que deixa o clube imediatamente.

Em menos de dois anos, é o segundo treinador que o Tricolor perde para uma seleção. O colombiano Juan Carlos Osório, em 2015, deixou o clube para treinar o México.

Publicidade

Em menos de um ano no clube, Bauza realizou 48 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 46,5%. Seu maior feito no período foi chegar à semifinal da Copa Libertadores.

A princípio, o auxiliar técnico Pintado ficará no comando do clube até que nomes sejam estudados pela diretoria.

Em nota, o clube paulista confirmou a saída do treinador.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.”

Continua após a publicidade

Publicidade