Publicidade
Publicidade

Ederson é operado para retirar tumor e deve ter alta no sábado

Cirurgia de retirada do testículo do jogador foi um sucesso

Horas depois de o meia Ederson, do Flamengo ter sido operado com sucesso para retirada de um testículo diagnosticado com um tumor, o cirurgião Franz Campos, que realizou o procedimento, e o chefe do departamento médico do clube, Marcio Tannure, confirmaram que o jogador terá alta no sábado. “Começamos uma guerra e a primeira batalha foi vencida. É uma patologia rara, agressiva, mas com índice de cura alto, desde que conduzido com celeridade, como está fazendo o Flamengo. Começa com cirurgia, segue com quimioterapia e avalia-se como o paciente vai responder”, disse Campos, informando o tratamento pode demorar até três meses.

Publicidade

Além da retirada do testículo, na cirurgia foi implantada uma prótese no lugar do órgão. Não há prazo para ele voltar a jogar. “Foi necessário retirar o testículo direito. O material foi biopsiado e enviado para o controle, para confirmar o tumor.”

“Ainda não tem previsão de cura. Vamos montar um protocolo para que ele volte gradualmente até a sua melhor performance. A cirurgia foi muito bem-sucedida e isso nos dá conforto de que tudo sairá dentro do esperado”, afirmou Tannure.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade