Publicidade
Publicidade

Ecaterimburgo: na fronteira entre Europa e Ásia

Na região, os Montes Urais delimitam a fronteira entre continentes

Ecaterimburgo é uma das maiores cidades russas, com a quarta maior população (1,5 milhão de habitantes), ficando a cerca de 1.700 quilômetros da capital, Moscou. A cidade foi fundada em 1723 e recebeu esse nome em homenagem à czarina Catarina I. Desde sua fundação, Ecaterimburgo se caracterizou como um dos maiores centros produtivos da Rússia, e produziu máquinas pesadas para a II Guerra Mundial. Os Montes Urais, cordilheira de montanhas da região, delimitam a fronteira entre Europa e Ásia.

Publicidade

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

O aeroporto de Ecaritemburgo-Koltsovo fica a 16 quilômetros do centro da cidade e os turistas têm boas opções de transporte público para deixar o aeroporto, como bondes, ônibus e uma linha de metrô. Algumas visitas são obrigatórias, como à Igreja do Sangue, ao Museu da História, ao zoológico e ao monastério Ganina Yama, construído em homenagem aos membros da família Romanov.

O Estádio Central, lar do Ural, time da primeira divisão do Campeonato Russo, vai ter capacidade para receber 35.000 torcedores. Depois da Copa, a capacidade vai cair para 23.000. No centro da cidade, o Parque Mayakovsky deverá ter a maior concentração de turistas e torcedores: durante a Copa receberá telões e festas, e os restaurantes terão horários especiais para atender os clientes.

Publicidade

Os jogos em Ecaterimburgo na Copa do Mundo:

Egito x Uruguai – 15/06
França e Peru – 21/06
Japão e Senegal – 24/06
México e Suécia – 27/06

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D

Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Ecaterimburgo, com legendas em inglês


Navegue pelo mapa e conheça as seleções e as cidades-sede


Continua após a publicidade

Publicidade