Douglas, lateral contestado no São Paulo, está perto do Barcelona
Clube espanhol pode pagar mais de R$ 20 milhões pela chegada do jogador

O Barcelona da Espanha negocia com o São Paulo a contratação do lateral-direito Douglas. Os primeiros rumores sobre a transação surgiram na última quarta-feira e foram encarados como piada pela torcida são-paulina, que tem o jogador como um de seus principais desafetos. Ao final da derrota e eliminação para o Bragantino, no entanto, o São Paulo admitiu que existe uma proposta.
Leia também:
Bragantino derruba São Paulo e segue na Copa do Brasil
Michel Bastos assina com o São Paulo por 18 meses
Neymar faz treino integral e deve voltar logo ao Barcelona

“Temos que esperar para ver o que vai acontecer. A gente só sabe o que vocês jornalistas sabem. A gente ouve nos bastidores que existe a possibilidade, mas não dá para falar do Douglas já como fora daqui”, comentou o técnico Muricy ainda no Morumbi.
O jornal Sport, um dos mais populares da Catalunha, estampa a notícia como manchete principal de seu site nesta quinta-feira. “O Barcelona negocia a contratação de Douglas”. De acordo com o diário esportivo, Douglas aparece como primeira alternativa do técnico Luis Enrique depois do fracasso nas negociações com o colombiano Juan Cuadrado, da Fiorentina.
O Sport disse ainda que o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, já finaliza a negociação, que deve rondar os 8 milhões de euros (24 milhões de reais). O jornal compara o estilo de Douglas com o de Daniel Alves, atual titular da posição no clube e na seleção brasileira.
(Com Gazeta Press)