Douglas Costa pede desculpas após cusparada e cartão vermelho
A confusão começou aos 46 do segundo tempo, quando se desentendeu com Di Francesco, da Sassuolo, e acertou uma cotovelada e uma cabeçada no rival
Na vitória da Juventus de 2 a 1 sobre Sassuolo no domingo, pelo Campeonato Italiano, o jogador brasileiro Douglas Costa cuspiu na cara de um adversário e foi expulso. Após a partida, ele usou suas redes sociais para pedir desculpas.
“Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira”, escreveu, repetindo a mensagem em italiano, na sequência.
Douglas Costa foi expulso nos acréscimos. A confusão começou aos 46 do segundo tempo, quando se desentendeu com Di Francesco, da Sassuolo, e acertou uma cotovelada e uma cabeçada no rival. O brasileiro recebeu apenas cartão amarelo por isso, mas acabou expulso três minutos depois, após cuspir no rosto do rival. Houve revisão do VAR (árbitro de vídeo).
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri condenou Douglas Costa e afirmou que ele será multado pela atitude.