Publicidade
Publicidade

Dorival reafirma foco do Brasil na Copa de 2026: ‘Vamos chegar muito fortes’

Treinador usa renovação como justificativa para oscilações e destaca dificuldade de encontrar equilíbrio entre juventude e experiência

A vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Chile, de virada, nesta quinta-feira, 11, aliviou a pressão em cima do trabalho comandado por Dorival Júnior, mas não espantou a crise por completo. A atuação abaixo ainda gera dúvidas no torcedor. Ainda assim, o técnico reiterou o processo de renovação que vive a seleção brasileira e voltou a garantir um time forte na Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Uma renovação não é simples. Hoje tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa do Mundo. Isso tem um peso considerável. Até porque, não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior, isso dificulta o encontro de um equilíbrio entre a jovialidade com a experiência de alguns. É por isso que essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo”, justificou Dorival, em coletiva.

Publicidade

E completou: “Eu já falei, vamos chegar com uma equipe muito forte daqui a dois anos, porém passaremos alguns apertos neste momento. É importante que tudo aquilo que está sendo pedido e treinado, os jogadores estão procurando executar em campo”.

O Brasil vinha de derrota para a seleção do Paraguai e, o empate da Venezuela com a Argentina na rodada havia jogado a seleção para o 7º lugar antes do apito inicial.

Estreante na seleção brasileira, o atacante do Botafogo Igor Jesus se destacou com o gol que buscou o empate nos instantes finais do primeiro tempo. O técnico do Brasil também comentou a convocação do atleta: “A presença do Igor Jesus preencheu o espaço daquele homem mais presente na área, que veio para ser um pivô e, com flutuações, buscar o ataque da última linha”.

Publicidade

O Brasil segue olhando com cuidado para a tabela das Eliminatórias, mas agora na 4ª colocação. O próximo desafio é contra o lanterna Peru, em Brasília, no próximo dia 15, às 21h45 (de Brasília).

Publicidade