Publicidade
Publicidade

Dois morrem em confronto de torcidas na Argentina

Briga de torcidas de Newell’s Old Boys e Rosario teve vítima por tiro e facada

Duas pessoas morreram, uma baleada e outra apunhalada, em mais uma violenta briga entre torcidas no futebol argentino. A confusão desta vez aconteceu em Rosário, durante o clássico local entre Newell’s Old Boys e Rosario Central, domingo, pela primeira divisão. De acordo com o ministro de Governo da província de Santa Fé, Rubén Galassi, outras seis pessoas ficaram feridas nos confrontos fora do estádio depois da vitória do Rosario Central por 2 a 0.

Publicidade

Leia também:

Argentina: brutalidade no futebol é um alerta para o Brasil

Briga entre torcidas de Santos e Palmeiras deixa um morto

“Não há como prevenir a irracionalidade humana”, disse Galassi. Segundo ele, milhares de pessoas que viram o jogo pela TV “ficaram felizes ou triste por um resultado esportivo, e outros 10 ou 15 reagem com esta violência por conta do futebol ou qualquer outra motivação muito mais profunda”.

Continua após a publicidade

Leia também:

Buenos Aires tem noite violenta após derrota da Argentina

Torcedor da cidade de Messi é deportado por violência

A vítimas fatais são Martín Acosta, de 39 anos, e Lautaro Bova, de 22. “No caso de Acosta, havia um grupo de torcedores comemorando na rua quando apareceu um carro abrindo fogo”, disse o delegado Miguel Moreno. A morte de Bova, segundo o policial, foi causada por uma briga entre torcedores do Central. Bova foi apunhalado por uma arma branca e uma pessoa está detida pelo assassinato.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade