Djokovic vence fácil e fica a uma vitória do topo
Sérvio chegou à terceira rodada do Aberto da Austrália e só precisa de mais um triunfo para garantir a permanência na liderança do ranking da ATP
O sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo de forma arrasadora e avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália. O líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição atropelou o russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4, nesta quinta-feira, e se manteve firme rumo ao seu quinto título do Grand Slam de Melbourne. Agora, basta vencer o espanhol Fernando Verdasco na fase seguinte para que Djokovic se mantenha matematicamente no topo da ATP. Caso ele seja eliminado, Roger Federer precisaria vencer o torneio para recuperar a liderança do ranking.
Leia também:
Federer estreia com vitória fácil no Aberto da Austrália
Aberto da Austrália terá premiação recorde
Federer reduz vantagem de Djokovic no topo do ranking
Esta foi a segunda vitória arrasadora de Djokovic em dois jogos neste Aberto da Austrália, pois na primeira rodada ele cedeu apenas nove games ao esloveno Aljaz Bedene em outro triunfo por 3 sets a 0. Também na manhã desta quinta-feira, Fernando Verdasco superou o japonês Go Soeda, por 3 sets a 0, com 6/3, 6/2 e 7/6 (7/3).
Quem também venceu foi o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Grand Slam australiano. Ele, no entanto, teve mais dificuldade para bater o romeno Marius Copil, atual 194º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/3. Wawrinka terá como próximo adversário o finlandês Jarkko Nieminen, que nesta segunda rodada derrotou o alemão Matthias Bachinger com parciais de 7/6 (7/4), 7/5 e 7/5.
(Com Estadão Conteúdo)