Publicidade
Publicidade

Djokovic iguala feito de Nadal na liderança do ranking da ATP

Sérvio chegou a 141 semanas consecutivas como melhor do mundo. Andy Murray e Kei Nishikori ganharam posições após Masters de Miami

A semana do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, foi extremamente ruim para Rafael Nadal. O tenista espanhol teve um feito seu igualado pelo campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, que chegou a 141 semanas no topo do ranking da ATP, com 13.205 pontos. Eliminado na segunda rodada, Nadal ainda caiu da terceira para a quinta colocação da lista – foi ultrapassado pelo vice-campeão, o britânico Andy Murray, e pelo japonês Kei Nishikori, que caiu nas semifinais.

Publicidade

Leia também:

Djokovic bate Murray e conquista penta em Miami

Serena Williams arrasa espanhola e conquista o título em Miami

Outro semifinalista, o checo Tomas Berdych roubou a oitava posição no ranking mundial do suíço Stan Wawrinka. O brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP segue sendo João Souza, o Jeião, na 69ª posição, à frente de Thomaz Bellucci, 74°. Campeã da chave feminina em Miami, a americana Serena Williams se manteve no topo do ranking da WTA, seguida pela russa Maria Sharapova e pela romena Simona Halep.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade