Djokovic elimina Nadal no saibro e vai à semifinal em Roma
O resultado ampliou a soberania do número 1 do mundo sobre o espanhol: são sete vitórias consecutivas do sérvio e o seu 26º triunfo no total de confrontos contra Nadal
O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial de tênis, desbancou nesta sexta-feira Rafael Nadal, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 24 minutos. Com o resultado, Djokovic – atual bicampeão do torneio – ampliou a sequência de vitórias sobre o rival espanhol, número 5 do mundo, com sete triunfos consecutivos. No total, o sérvio tem 26 vitórias contra 23 de Nadal.
LEIA TAMBÉM:
Djokovic bate Murray e fatura o Masters 1000 de Paris pela 3ª vez seguida
Vídeo: promessa do tênis ‘fura’ bola e faz a jogada mais bizarra do ano
Apesar da vitória em sets diretos, o número 1 do mundo penou para superar Nadal, especialista no piso de saibro. A partida foi marcada pelo equilíbrio do primeiro ao último ponto e os números demonstram o duelo parelho: foram 31 erros não forçados de Nadal, contra 27 do sérvio. Quanto ao número de bolas vencedoras (winners), Djokovic acertou 27 bolas vencedoras, diante de 23 do espanhol. Na semifinal, Djokovic vai enfrentar o vencedor do confronto desta sexta-feira entre o japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem, algoz de Roger Federer nas oitavas.
(Com Estadão Conteúdo)