Publicidade
Publicidade

Djokovic bate Berdych e encara Federer na final em Dubai

Número 1 do mundo vai em busca de seu primeiro título na competição

O sérvio Novak Djokovic venceu o checo Tomas Berdych na tarde desta sexta-feira e se classificou para a final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O tenista número 1 do ranking da ATP levou em duas horas e cinco minutos para vencer por 2 a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/4, e agora vai enfrentar o suíço Roger Federer na decisão deste sábado.

Publicidade

Leia também:

Andy Murray é eliminado por croata de 18 anos em Dubai

Bellucci decepciona de novo e perderá posto de melhor tenista do Brasil

Nadal cai no ranking da ATP após derrota no Rio

Mais cedo, na outra semifinal, Federer arrasou o croata Borna Coric, por 6/2 e 6/1, em menos de uma hora de jogo. Coric, de 18 anos, vinha da repescagem e eleiminou o britânico Andy Murray nas quartas.

O retrospecto em Dubai é amplamente favorável a Federer. O suíço chegou pela décima vez à final e já conquistou seis títulos, enquanto Djokovic busca de seu primeiro título nos Emirados Árabes. Eles já se encontraram três vezes no torneio, com duas vitórias de Federer. O primeiro confronto entre eles ocorreu em 2006, na quadra de saibro de Mônaco, vitória de Federer por 2 a 1 (6/3, 2/6, 6/3) – já se enfrentaram em 36 ocasiões, com 19 vitórias do suíço e 17 do sérvio.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade