Foi apenas a segunda derrota de toda a carreira do espanhol no Grand Slam francês; tenista sérvio agora vai enfrentar o britânico Andy Murray por uma vaga na final do torneio
O sérvio Novak Djokovic, número um no ranking da ATP, atropelou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0 nesta quarta-feira e avançou às semifinais do torneio de Roland Garros. Esta foi apenas a segunda derrota de Nadal no Grand Slam francês na história – a primeira foi em 2009, diante do sueco Robin Soderling. Djokovic venceu com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1 e eliminou o espanhol em 2h26min de partida, tirando a possibilidade de Nadal buscar o seu décimo título em Roland Garros. Por uma vaga na final, o sérvio agora enfrenta o britânico Andy Murray, que venceu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2, 5/7 e 6/1, em 3h16min de partida, também nesta quarta-feira.
Leia também:
Serena Williams vence italiana e chega à semifinal
No duelo de suíços, Wawrinka atropela Federer e vai à semi
Placa de metal cai e fere três torcedores em Roland Garros
O jogo – No dia do 29º aniversário do espanhol, não demorou muito para o sérvio abrir 4/0 com duas tranquilas quebras de serviço e ficar muito próximo de vencer a primeira parcial. No entanto, Nadal decidiu entrar no jogo e devolveu duas quebras de saque, empatando o duelo em 4/4 – o primeiro set terminou em 7/5, após 1h09min de jogo. Na segunda parcial os dois confirmaram seus saques até o oitavo game, em que Djokovic conseguiu uma quebra e obteve vantagem para fechar o set. Já na última etapa, o número um do ranking conseguiu novamente abrir 4/0, mas dessa vez Nadal não teve força para reagir e o jogo terminou em 6/1. Foi a primeira vitória de Djokovic sobre Nadal em sete jogos entre os tenistas no Grand Slam de Paris.
(com Agência Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app